Inscrições para Escola da Juventude são prorrogadas

A Tribuna - Terça-Feira, 1º de Novembro de 2005

ter, 01/11/2005 - 11h33 | Do Portal do Governo

Da Reportagem

O período de matrícula para o programa Escola da Juventude foi prorrogado para o dia 14. Realizado pela Secretaria de Estado da Educação, o projeto é voltado para jovens de 18 a 29 anos interessados em concluir o Ensino Médio.

Os candidatos devem procurar qualquer escola estadual participante, inclusive nos fins de semana, para fazer a matrícula.

No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, certificado de reservista ou certidão de nascimento e histórico escolar do Ensino Fundamental.

Como o projeto faz parte do Programa Escola da Família, as aulas são ministradas aos sábados e domingos e é possível ter acesso ao conteúdo disciplinar pela internet e em salas de vídeo.

Os alunos com até 24 anos poderão fazer parte do Projeto Ação Jovem, da Secretaria Estadual de Assistência Social, e receber uma bolsa mensal de R$ 60,00. O material didático é disponibilizado aos estudantes gratuitamente.

Para obter mais informações, basta acessar o site www.escoladajuventude.sp.gov.br ou ligar para a Central de Atendimento 0800-7700012.