Inscrições para as Etecs terminam amanhã

Agora

qui, 21/10/2010 - 8h00 | Do Portal do Governo

Quem quer concorrer a uma das 65.919 vagas em um dos 88 cursos técnicos oferecidos pelas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) paulistas tem até amanhã, às 15h, para se inscrever. O aluno não paga nada para aprender uma profissão.

As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, pelo site Vestibulinho Etec. A prova será realizada no dia 21 de novembro.

Também podem concorrer os estudantes que concluíram o ensino fundamental por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou do Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos.

Entre os cursos oferecidos, seis são inéditos: celulose e papel, dança esportiva, serviço de restaurante e bar, administração, informática para internet e química. Estes três últimos são integrados ao ensino médio.

Ensino médio

Além dos cursos exclusivamente técnicos, o vestibulinho oferecerá 19.193 vagas para o ensino técnico integrado ao ensino médio. Nessa modalidade, os alunos cursam disciplinas da base nacional comum e outras definidas por cada Etec, além das disciplinas técnicas.