Inscrições abertas para seleção das ETEs

Jornal da Tarde - Quarta-feira, 2 de junho de 2004

qua, 02/06/2004 - 9h29 | Do Portal do Governo

São 2.300 vagas disponíveis em sete Escolas Técnicas Estaduais de várias cidades. Apenas estudantes que concluíram o ensino médio ou ainda cursam o 2º ou 3º colegial podem disputá-las

Giovanna Balogh

As Escolas Técnicas Estaduais estão com as inscrições abertas até o próximo dia 15 para o vestibulinho. Apenas os estudantes que concluíram o ensino médio ou ainda cursam o 2º ou 3º colegial podem disputar uma das mais de 2.300 vagas ainda disponíveis em sete instituições do Estado.

Para enfrentar qualquer uma das seleções o candidato deve comprar o manual por R$ 5 e pagar uma taxa de R$ 15. A inscrição é feita na própria escola técnica e o vestibulando precisa apresentar o documento de identidade e o comprovante de conclusão do ensino médio. Quem ainda não concluiu o segundo grau também deve levar uma declaração da escola que comprove que o candidato ainda estuda.

São mais de 20 cursos técnicos que podem ser freqüentados gratuitamente. Os cursos têm duração de um ano e meio.

O candidato pode se inscrever para as seguintes áreas: administração, informática, desenho de construção civil, desenho de projeto de mecânica, design de interiores, secretariado, segurança do trabalho, turismo, alimentos, eletrônica, eletrotécnica, mecânica, mecatrônica, enfermagem, telecomunicações, edificações, meio ambiente, nutrição, química, enfermagem, saneamento e logística.

As provas do vestibulinho acontecem no dia 4 de julho, às 13h. Para o dia do exame, o candidato não pode esquecer o RG, o comprovante de inscrição, caneta esferográfica preta, lápis preto nº 2 e borracha. Veja abaixo as cidades que ainda oferecem vagas.