Inscrição para fiscal de renda de São Paulo terminam nesta sexta-feira

Diário de S. Paulo

qui, 16/07/2009 - 8h27 | Do Portal do Governo

As inscrições para o concurso que vai selecionar agentes fiscais de renda terminam amanhã. Os cadastros devem ser feitos pelo site da organizadora do processo seletivo, a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), e custam R$ 75.

Ao todo, são 600 oportunidades disponíveis para as áreas de gestão tributária, com 475 vagas, e tecnologia da informação, com 125 chances.

Os aprovados vão trabalhar na Secretaria da Fazenda de São Paulo e irão receber salário inicial de R$ 6.806. Para participar, é preciso ter curso superior completo em qualquer área.

As provas serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto. No primeiro dia à tarde será aplicada a prova de conhecimentos gerais, com quatro horas de duração. Haverá questões de português, matemática, estatística, informática, raciocínio lógico, atualidades e inglês.

Já o segundo dia será mais puxado, pois haverá avaliações durante os períodos da manhã e da tarde. As provas de conhecimentos básicos e específicos terão questões sobre direito tributário, legislação tributária do estado de São Paulo, contabilidade, auditoria e administração.

Por fim, haverá um teste de conhecimentos específicos em tecnologia da informação. Depois de toda a maratona de testes, os aprovados passarão,ainda, por um curso eliminatório sobre legislação tributária do estado de São Paulo.

As provas serão aplicadas nas cidades de Araraquara, Barretos, Franca, Guarulhos, Jundiaí, Registro, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba entre outras.

Os candidatos que tiverem dúvidas ou problemas durante o andamento do concurso podem ligar para o SAC da Fundação Carlos Chagas: (0xx11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.