Inscrição para exames supletivos é prorrogada

Correio Popular - Quinta-feira, dia 7 de setembro de 2006

qui, 07/09/2006 - 11h07 | Do Portal do Governo

Para incentivar maior participação, data limite passa a ser o próximo dia 15 de setembro

Nice Bulhões

DA AGÊNCIA ANHANGÜERA

nice@rac.com.br

As inscrições gratuitas para os exames supletivos 2006 para os ensinos Fundamental e Médio foram prorrogadas para até o próximo dia 15. Elas podem ser feitas até as 18h desta data pelo site www.educacao.sp.gov.br no link Exames Supletivos/2006.

Previstas para encerrarem no último dia 4, as inscrições foram prorrogadas devido a pedidos das diretorias de ensino e dos candidatos à Secretaria Estadual de Educação, responsável pelo exame, de acordo com a Diretoria de Ensino Leste de Campinas. Outro motivo é para incentivar um maior número de inscritos. O interessado deve preencher a ficha de inscrição, responsabilizando-se por todas as informações prestadas.

Quem não tiver internet poderá se inscrever nas diretorias de ensino, nos núcleos de informática e nas escolas estaduais. A relação dessas unidades, com seus respectivos endereços, também pode ser conferida no site da Secretaria Estadual de Educação.

Em Campinas, as inscrições, para quem não tem acesso à internet, poderão ser feitas nas sedes das diretorias de ensino Leste e Oeste, que ficam no prédio da Rua Dr. Osvaldo Cruz, n 809, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. Todas as escolas estaduais se tornarão postos de inscrição, mas pode acontecer de o interessado ir na unidade e encontrar a secretaria fechada. Por isso, o ideal é fazer pela internet.

Até agora, 3.499 pessoas se inscreveram na região de Campinas para fazer o supletivo. No ano passado, foram cerca de 6 mil inscritos. Não há limites de vagas. Considerando que as provas dos ensinos Fundamental e Médio serão realizadas em um único dia, o candidato somente poderá optar por efetuar inscrições nas áreas que compõem um único nível de ensino: Fundamental ou Médio.

Para o exame supletivo de Ensino Fundamental, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos completos ou a completar até o último dia da inscrição. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é 18 anos completos ou a completar até o último dia da inscrição.

A comprovação do requisito mínimo de idade exigida, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, será efetuada no dia de realização das provas, mediante a apresentação do original de um dos seguintes documentos: carteiras ou cédulas de identidade; cédula de identidade para estrangeiros, expedida pelo Ministério das Relações Exteriores; e Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia). O dia da prova será divulgado posteriormente.

O NÚMERO

161. 073 PESSOAS já se inscreveram para os exames supletivos 2006 para os ensinos Fundamental e Médio em todo o Estado