Inscrição para Etecs termina amanhã

Agora São Paulo - Quinta-feira, 16 de outubro de 2008

qui, 16/10/2008 - 12h00 | Do Portal do Governo

 Agora São Paulo

O prazo para se inscrever no vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) do Centro Paula Souza termina amanhã. O cadastro pode ser feito de duas formas: pessoalmente, na Etec em que o candidato pretende estudar, ou pela internet, no endereço www. vestibulinhoetec.com.br. Amanhã, as inscrições serão aceitas somente até as 14h.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20. O pagamento, que deve ser em dinheiro, pode ser feito em qualquer agência bancária. Quem quiser se inscrever pessoalmente precisa ainda comprar o manual do candidato, que contém a ficha de inscrição e custa R$ 5.

Neste processo seletivo, referente ao primeiro semestre de 2009, as Etecs oferecem um total de 56.075 -16.043 vagas para o ensino médio e outras 40.032 para o ensino técnico, distribuídas em 72 cursos, sendo quatro inéditos: cozinha e modelagem do vestuário, ambos em São Paulo; produção de cana-de-açúcar, nas unidades de Andradina, Jales, Paraguaçu Paulista e Penápolis; e serviços imobiliários, em Praia Grande.

Para concorrer a uma vaga no ensino médio, o candidato dever ter concluído o ensino fundamental. Os que pretendem fazer o ensino técnico precisam estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já tê-lo concluído.

Prova

O exame de seleção, que terá 50 questões de múltipla escolha, está marcado para o dia 16 de novembro.

De acordo com informações presentes no manual do candidato, a leitura atenta dos textos, dos enunciados e das alternativas das questões e a capacidade de relacionar os problemas propostos com as experiências do cotidiano são fundamentais para o bom desempenho do candidato. As provas dos últimos semestres estão disponíveis para consulta no site do vestibulinho.

As Etecs contam ainda com o sistema de pontuação acrescida, que beneficia estudantes da rede pública e também candidatos afrodescendentes -saiba mais no quadro ao lado.