Inscrição para ETE é até sexta

Diário do Grande ABC - Terça-feira, dia 9 de maio de 2006

ter, 09/05/2006 - 10h53 | Do Portal do Governo

Verônica Fraidenraich

Do Diário do Grande ABC    

Vai até a próxima sexta-feira, dia 12, o prazo de inscrições para o vestibulinho das ETEs (Escolas Técnicas Estaduais) em todo o Estado de São Paulo. A venda do manual, porém, será feita somente até o dia 11. No Grande ABC, são oferecidas 2.120 vagas, em 18 cursos diferentes nas três unidades – de Santo André, São Bernardo e São Caetano, e nas salas descentralizadas em Mauá, Ribeirão Pires e Diadema.

Para este ano, não será aberto nenhum novo curso. Segundo Nelson Kakuiti, presidente da Comissão Executiva do Vestibulinho, a procura maior é pelo curso de Administração, oferecido em São Bernardo e nas salas de Mauá e Diadema. O público alvo são jovens que procuram curso de ensino médio que leve a uma melhor colocação no mercado. “A maior parte dos cursos são no período noturno, por isso há grande quantidade de trabalhadores que tentam especificação profissional”, afirma Kakuiti. Os cursos têm duração de um ano e meio.

De acordo com o presidente da comissão executiva, as salas de Ribeirão Pires aguardam liberação do Estado para tornarem-se uma ETE. “Está na mesa do governador, estamos esperando”. Já as turmas de Diadema, segundo Kakuiti, receberam aprovação, mas não há estrutura. Em Mauá, são aproveitadas salas ociosas da Fatec (Faculdade de Tecnologia), localizada na mesma cidade.