Infocentro facilita acesso à Internet

A Tribuna Digital - 7/11/2002

qui, 07/11/2002 - 10h36 | Do Portal do Governo

Já se encontra em pleno funcionamento, na sala 129, no Paço Municipal de São Vicente, o Infocentro, que conta com dez computadores à disposição da comunidade. Os aparelhos, cedidos pelo Governo do Estado através do Programa Acessa São Paulo, permitem conexão com a Internet em banda larga, que possibilita uma navegação mais veloz, propiciando aos usuários um serviço gratuito de qualidade.

De acordo com o coordenador do programa, Fernando Guarnieri, o Acessa São Paulo busca exatamente levar os benefícios da ‘sociedade de informação’ às comunidades de baixa renda com auxílio de monitores, combatendo, dessa forma, a exclusão digital.

A Secretaria de Administração cedeu o espaço e quatro estagiários, que receberam treinamento específico para orientar os usuários. O serviço é aberto a todas as pessoas interessadas, podendo ser utilizado por 30 minutos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

‘Nosso objetivo é oferecer cada vez mais serviços e informações através da rede mundial de computadores’, disse Guarnieri, acrescentando que isso será realizado por meio da implantação de equipamentos ligados à Internet em instituições comunitárias localizadas na periferia da Capital e em outras cidades, como está sendo feito agora em São Vicente.

Da Reportagem