Hospital Mário Covas realiza Semana da Enfermagem

Repórter Diário/ABC

seg, 11/05/2009 - 9h30 | Do Portal do Governo

O Hospital Estadual Mário Covas promove sua tradicional Semana da Enfermagem e o destaque deste ano é a realização de uma tarde de palestras nesta terça-feira (12/05) com o tema Nossa Gente – Patrimônio Intelectual, Talentos de Valor. A abertura do evento será às 13h30. A partir das 14h será realizada a palestra Consulta de Enfermagem na Oncologia, com a enfermeira Mércia Maleckas Carrasco.

Às 14h30 é a vez da enfermeira Ingrid Tonidandel, em conjunto com a auxiliar de enfermagem Dafner Azevedo Aranha proferir a palestra Cuidados de Enfermagem com Cateteres, Tubos e Drenos. Outra atração é o Mágico Sany, falando sobre a Mágica da Motivação às 15h.

O tema A Enfermagem na Pré-Internação será debatido pela enfermeira Keila Muniz de Oliveira às 16h e às 16h30 a enfermeira Alexandra Pedroso falará sobre Cuidados de Enfermagem no Pós-Operatório Imediato. A partir das 17h é a vez do enfermeiro Evandro de Senna Silva discutir a Atuação do Enfermeiro Frente à Complexidade do Politraumatizado.

A atuação do enfermeiro obstetra durante o trabalho de parto até o puerpéreo será o tema da palestra proferida pela enfermeira Ana Cristina Veras às 18h. Já às 18h30, a enfermeira Érica Alessandra Nista ensinará sobre os Cuidados de Enfermagem ao Paciente em Surto Psicótico.

A enfermeira Aline Entz Cardoso discutirá sobre a Atuação do Enfermeiro Auditor às 19h e logo após, às 19h30, a enfermeira Idaqueli de Brito Almeida encerra o ciclo de palestras comentando sobre a Atuação do Enfermeiro do Trabalho. A finalização do evento ocorre às 20h.