Hospital ‘invade’ as praias de Ubatuba para campanha de saúde

ValeParaibano - São José dos Campos - Quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

qui, 13/01/2005 - 10h02 | Do Portal do Governo

Taubaté

Meta do Regional de Taubaté é orientar turistas sobre riscos da exposição ao sol

O Hospital Regional de Taubaté promoverá a partir de hoje em dez praias de Ubatuba a campanha ‘Saúde na Praia’. O evento tem o objetivo de conscientizar os turistas sobre os perigos das doenças de verão, além de mostrar o trabalho do hospital para as pessoas que são do Vale do Paraíba e que estarão no litoral durante as férias.

Segundo a diretora-técnica do hospital, Aldineia Martins, serão distribuídos cerca de 100 mil folhetos explicativos sobre problemas que o turista pode enfrentar no verão, como desidratação e a insolação.

CUIDADOS – Também terá dicas sobre o cuidado para se evitar o câncer de pele e doenças transmissíveis por animais domésticos que costumam frequentar as praias. A campanha inclui a distribuição de cerca de 50 mil sacolas para lixo.

A diretora disse que a campanha vai acontecer de hoje até domingo. A partir da semana que vem, sempre de quinta a domingo até o Carnaval.

Ela disse que a meta é entregar o material educativo para 700 mil turistas que deverão passar o verão em Ubatuba, número previsto pela Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba.

PRAIAS – As praias onde acontecerão os eventos são Praia Grande, Toninhas, Tenório, Perequê Açu, Vermelha, Vermelha do Norte, Itamambuca, Félix e Lázaro.

A diretora-técnica do Hospital Regional afirmou que muitas pessoas do Vale do Paraíba ainda não sabem que o Estado assumiu o antigo Hosic (Hospital Santa Isabel de Clínicas).

Ela disse que um dos objetivos da campanha ‘Saúde na Praia’ é mostrar o trabalho que está sendo feito pela Sociedade Assistencial Bandeirantes, administradora do Hospital Regional.

Com um investimento de R$ 1,7 milhão o Estado assumiu o Hosic em maio de 2004. A criação do Hospital Regional era uma das prioridades do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O hospital é referência em toda a região do Vale do Paraíba para cerca de 20 especialidades médicas. É a primeira vez que o hospital faz uma campanha de saúde nas praias.