Hospital de Reabilitação em Marília começa a ser construído em quatro meses

Unidade da rede Lucy Montoro será inaugurada em 2010

qua, 19/08/2009 - 8h42 | Do Portal do Governo

O Hospital de Reabilitação da rede Lucy Montoro em Marília, anunciado no ano passado pelo Governador José Serra, deve começar a ser construído dentro de quatro meses. 

É a previsão da rede, que já tem a planta do imóvel em mãos e analisa o material para, em seguida, abrir processo licitatório para a compra dos produtos necessários à construção.

Segundo o consultor da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Marília e docente da Famema, Marcos Renato de Assis, o objetivo é que a unidade seja inaugurada em 2010.

Ele frisa que o atendimento às pessoas de algum modo incapacitadas ainda é uma lacuna dos serviços de saúde na atualidade.

Os investimentos para a implantação do hospital, de acordo com o Governo, serão de R$ 8 milhões. Em todo o Estado, existirão apenas seis unidades do tipo.

Hospitais de reabilitação serão diferenciados e contarão com médicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros e nutricionistas especializados em reabilitação de portadores de necessidades especiais, tanto debilidade física como mental.

Aos doentes, também haverá oficinas terapêuticas e profissionalizantes, além de oficinas próprias de órteses e próteses. Em Marília serão 3 mil m² de espaço para a reabilitação.