Hospital das Clínicas seleciona mulheres com artrose de joelhos para estudo

O Serrano/Serra Negra

sex, 22/05/2009 - 8h49 | Do Portal do Governo

A Reumatologia do Hospital das Clínicas / FMUSP recruta mulheres com artrose de joelhos para participarem de pesquisa. O objetivo é avaliar os benefícios do treinamento físico em academia com o uso da creatina -suplemento esportivo mais utilizado por atletas, cuja função é melhorar a potência muscular.

Para participar, a mulher deverá ter de 50 a 60 anos de idade, estar na menopausa, ter diagnóstico comprovado e apresentar radiografia compatível com a doença.

Segundo o reumatologista, Manoel Neves, responsável pelo estudo, as pacientes selecionadas serão submetidas a exames clínicos e realizarão atividades físicas, por um período de três meses, sob a supervisão de médicos, professores de educação física e nutricionistas.

As aulas acontecerão três vezes por semana e serão realizadas no Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia – LACRE do Instituto Central do Hospital das Clínicas, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – 4º andar.

Como participar

As interessadas deverão ligar para o telefone: 3069.8022, das 7 às 10 horas, de segunda à sexta-feira, e falar com Cleonice. A seleção acontecerá até o dia 12 de junho próximo. As vagas são limitadas.