Hospital Bandeirantes assume gestão do Hosic

ValeParaibano - São José dos Campos - Terça-feira, 2 de março de 2004

ter, 02/03/2004 - 10h00 | Do Portal do Governo

Instituição de São Paulo é escolhida pelo Estado para gerenciar a unidade de Taubaté, que será transformada em Hospital Regional Taubaté

O Hospital Bandeirantes, de São Paulo, foi escolhido pelo governo do Estado para assumir o Hosic (Hospital Santa Isabel de Clínicas), de Taubaté, que funcionará como sede do Hospital Regional do Vale do Paraíba.

A escolha se deu por um processo licitatório denominado ‘chamamento público’ e o resultado foi publicado no último dia 20.

Além do Bandeirantes, o grupo Pró-Saúde, também havia se candidatado, mas não cumpriu o tempo mínimo de cinco anos de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), exigido no edital.

Para adquirir o Hosic, o Estado vai desembolsar R$ 20,7 milhões, valor que engloba o valor do prédio, equipamentos e dívidas da unidade hospitalar, que possui atualmente cerca de 700 funcionários.

O governo pretende integrar ao Hospital Regional o HU (Hospital Universitário), que continuará sob a gestão da Fust (Fundação Universitária de Saúde de Taubaté).

Os funcionários do Hosic terão seis meses de estabilidade de emprego. O provedor do Hosic, José Roberto dos Santos, reclamou ontem da demora da solução da negociação com o Estado, que se arrasta desde o ano passado.

‘Esse impasse está deixando funcionários, médicos e fornecedores apreensivos.’

O Hosic passa por uma grave crise e teve o atendimento em alguns setores paralisados. Em dezembro, o HU suspendeu o funcionamento de sete especialidades, interrompeu as cirurgias eletivas e limitou o atendimento nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). A dívida com fornecedores chega a R$ 10 milhões.