Horário de verão acaba neste sábado

Agora – quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

qua, 13/02/2008 - 16h27 | Do Portal do Governo

Agora

O horário de verão termina na virada de sábado para domingo, depois de vigorar por 125 dias. Isso significa que, à meia-noite de sábado, os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Ou seja, o relógio vai voltar a marcar 23h.

Metrô, trens e ônibus intermunicipais irão funcionar por uma hora a mais. Segundo a Socicam, empresa que administra os terminais rodoviários da capital, será implantado um esquema especial para o final do horário de verão.

As viagens com horários marcados até as 23h59 de sábado sairão normalmente. Já os ônibus com horário à meia-noite sairão na “primeira meia-noite”. Depois, os terminais irão paralisar suas atividades por duas horas, retornando ao funcionamento normal à 1h de domingo. A medida, segundo a Socicam, foi adotada para não confundir os passageiros.

Nos aeroportos, a orientação é que os passageiros confirmem o horário do vôo com as companhias aéreas, para evitar problemas.

No começo dessa edição do horário de verão, o Ministério de Minas e Energia previa uma economia de mais de 2.000 MW, com uma redução no consumo no horário de pico entre 4% e 5%.