Heliporto: Início das obras depende apenas da PM

A Tribuna - Santos - Quinta-feira, 5 de agosto de 2004

qui, 05/08/2004 - 10h18 | Do Portal do Governo

Da Sucursal

Diante da confirmação do governador Geraldo Alckmin, na última terça-feira, de que o Grupamento Aéreo da Polícia Militar na Baixada Santista será instalado em Praia Grande, a Prefeitura aguarda apenas o parecer de técnicos da corporação sobre o terreno cedido ao Estado para iniciar a construção do heliporto.

Mourão comentou que a decisão em um curto espaço de tempo – o projeto foi entregue faz menos de 15 dias – demonstra a vontade e a pressa do Estado em viabilizar a obra. A decisão de Alckmin põe fim à disputa entre municípios da região para abrigar o grupamento.

Para ficar com o heliporto, a Prefeitura de Praia Grande ofereceu uma área de 17.370 metros quadrados, entre as avenidas J e Roberto de Almeida Vinhas, e uma verba de R$ 400 mil.

Orçado em R$ 1,2 milhão, o projeto prevê a instalação de um hangar com capacidade para quatro aeronaves do tipo Esquilo e um edifício administrativo com 34 dependência, estacionamento com 20 vagas e recepção. A estrutura será ocupada por uma equipe de aproximadamente 30 policiais, entre pilotos, administração e manutenção.

Além do recurso oferecido pela Administração Municipal, o grupamento será erguido com uma verba de igual valor, já aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb), e com material de construção fornecido pela Cosipa.