Helicóptero da PM será entregue em dezembro

Cruzeiro do Sul/Sorocaba

ter, 25/08/2009 - 9h03 | Do Portal do Governo

A empresa Helibras deve entregar em dezembro o primeiro dos quatro helicópteros encomendados pelo governo estadual que farão parte do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar e atenderão o interior de São Paulo. As quatro aeronaves, do modelo Esquilo AS350 B2, irão para Piracicaba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Sorocaba. O anúncio havia sido feito em junho. 

Em Sorocaba, o helicóptero ficará abrigado num hangar a ser construído no aeroporto Bertran Luiz Leopolz. A previsão do governo estadual é que a aeronave chegue até maio do ano que vem. Será empregada em missões policiais e de salvamento na área de cobertura de 79 municípios da região administrativa de Sorocaba. O helicóptero exclusivo vai dispensar a necessidade de requisitar outro da capital para as operações.

Com as quatro novas aeronaves, a esquadra do Grupamento de Radiopatrulha Aérea passará a ter 20 unidades. Para o site Fator Brasil, o diretor comercial da Helibras, Julien Négrel, disse que o helicóptero tem se revelado um meio eficaz para inibir os índices de violência e criminalidade nas grandes cidades. São capazes de oferecer uma resposta rápida aos chamados de emergência. Podemos dizer que uma aeronave substitui 35 viaturas.