HC ganha novas alas no 60º aniversário

Diário de S. Paulo - Segunda-feira, 19 de abril de 2004

seg, 19/04/2004 - 9h03 | Do Portal do Governo

Alckmin vai vistoriar obras de futuro instituto do complexo

O Hospital das Clínicas, maior centro de excelência da América Latina, faz 60 anos hoje. Para comemorar a data, o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual da Saúde, Luiz Barradas Barata, entregam novas alas de radiologia, endoscopia, estudos e transplantes de fígado.

O Instituto de Radiologia investiu R$ 16,2 milhões na compra de equipamentos de ponta, como tomógrafos multislices, ressonâncias magnéticas, gamas de câmaras e angiógrafo. Os novos equipamentos darão maior rapidez na realização de exames. Os tomógrafos, por exemplo, vão permitir uma seqüência de imagens em apenas 10 segundos, até 16 cortes simultâneos ou reconstruções tridimensionais a cores de qualquer estrutura do corpo humano, que possibilitam diagnósticos mais precisos.

Alckmin também vai vistoriar as obras do futuro Instituto Doutor Arnaldo, antigo Instituto da Mulher, que vai funcionar no complexo do HC. Serão 726 leitos para tratamento de transplantados, doenças infecto-contagiosas, câncer e queimaduras graves, além de gestantes de alto risco.

Dos 24 andares do prédio, sete serão destinados à assistência às mulheres, com alas para tratamentos diversos.