Guarulhos promove mutirão contra a dengue

Globo Online - 09/03/2006 - 17h19m

qui, 09/03/2006 - 17h44 | Do Portal do Governo

SÃO PAULO – Um grande mutirão contra a dengue será realizado nesta sexta-feira em Guarulhos, sob comando da Secretaria de Saúde da cidade. A ação será concentrada no bairro da Ponte Alta, local em que vivem cerca de duas mil famílias e que apresenta o maior número de casos confirmados da doença este ano.

O mutirão contará com mais de 250 funcionários da secretaria, que instalarão telas em recipientes como tambores e caixas d´água para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

A Prefeitura também irá utilizar máquinas e cascalho para nivelar ruas do bairro e eliminar a formação de poças d´água-um dos focos de proliferação do mosquito. Será realizada ainda uma operação cata-bagulho e distribuído um questionário aos moradores, elaborado pelo Ministério da Saúde, que servirá para as equipes de saúde identificarem possíveis focos de dengue.

– A maior parceira da Prefeitura no combate ao mosquito transmissor é a própria população. Como não podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, precisamos da colaboração de todas as pessoas para que a dengue não tenha vez no município – afirma a coordenadora da Comissão Executiva de Combate a Dengue em Guarulhos, Ermelinda Antonia Tomé.