Guarujá: Segurança terá 2.500 homens na temporada

A Tribuna - Santos - Sexta-feira, 28 de novembro de 2003

sex, 28/11/2003 - 10h42 | Do Portal do Governo

Carlos Ratton, da Sucursal de Guarujá

Cerca de 2.500 homens vão patrulhar as praias e principais vias públicas de Guarujá na próxima temporada de verão. A informação foi divulgada ontem de manhã, pelo capitão PM José Messina Filho, na sala de reuniões do Paço Municipal, durante a apresentação oficial da programação de verão, com a presença do prefeito Maurici Mariano.

Serão, ao todo, 900 policiais militares. O restante do contingente, segundo o capitão, será composto por policiais civis, policiais ambientais, bombeiros, guardas municipais, agentes da Defesa Civil e outros. ‘‘A PM vai dispor de um reforço de cerca de 400 policiais para a Operação Verão, que começa no dia 26 de dezembro, além de 120 policiais fixos, que ficarão instalados na nova Companhia da Enseada. O contingente será fixado principalmente na praia e nas vias de acesso. As entradas da Cidade também serão policiadas’’, disse o capitão.

Apoio

Segundo Messina, a Polícia Militar também está montando esquema especial para acompanhar de perto e cuidar da segurança de todas as pessoas que comparecerem às áreas destinadas à programação de verão de Guarujá, promovida pela Prefeitura.

‘‘Será desenvolvido um amplo trabalho conjunto envolvendo diversas forças de segurança, visando dar plena segurança à população fixa e flutuante durante esse período de férias’’, disse o policial, que também contará com apoio da Rota Paulista, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e do Comando de Operações Especiais (COE) — que cuidará dos morros — e outros.