Governo usa web para atrair investidor a São Paulo

Diário do Grande ABC - 28/1/2003

ter, 28/01/2003 - 10h09 | Do Portal do Governo

Numa época em que as principais economias mundiais caminham em ritmo de desaceleração, caso de Estados Unidos e Japão, por exemplo, fica difícil saber onde investir. Sem muito alarde, o Governo de São Paulo tenta atrair investidores para o Estado. Uma das ferramentas utilizadas para cumprir esta árdua tarefa é a internet.

No ainda pouco conhecido site Investimentos (www.investimentos.sp.gov.br), o internauta encontra muitas possibilidades para fazer suas economias renderem na ‘terra da garoa’. Mas, antes de qualquer coisa, o visitante precisa se cadastrar no endereço. Basta fornecer informações como nome, endereço eletrônico e cidade onde vive.

Feito isso, o conteúdo do site é liberado. Uma dica é começar a visita pela seção Compare São Paulo. Dados estatísticos do Estado são confrontados com os de outras localidades que também seriam grandes pontos de investimento.

Outra seção valiosa é Mapas estratégicos e Selecione Município. Lá, o investidor pode conferir a infra-estrutura que cada localidade do Estado oferece e as características da indústria e comercio do lugar.

(Do Diário OnLine)