Governo nomeia 171 profissionais

Diário de S. Paulo - São Paulo - Terça-feira, 10 de agosto de 2004

ter, 10/08/2004 - 10h04 | Do Portal do Governo

Convocados atuarão na Secretaria do Meio Ambiente e na Secretaria da Saúde

O governador em exercício Cláudio Lembo assinou ontem a nomeação de 171 candidatos aprovados em concursos públicos das secretarias do Meio Ambiente (17) e da Saúde (154). A lista com o nome dos convocados será publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado de São Paulo. Os concursos visavam o preenchimento de vagas para os cargos de pesquisador científico I da Secretaria do Meio Ambiente. Na Secretaria da Saúde, as vagas são para pesquisador científico I, III e IV, educador de saúde pública, médico, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, auxiliar de enfermagem e auxiliar de serviços.

O decreto foi assinado por Lembo porque o governador Geraldo Alckmin está no Japão. ‘A contratação dos pesquisadores científicos é de extrema importância para São Paulo, um estado que se caracteriza não apenas pelo atendimento médico de qualidade, mas por estar na vanguarda de pesquisas’, disse Alckmin em Tóquio antes de embarcar para Washington (EUA).

Concursos

Os candidatos às vagas de pesquisadores do Instituto Geológico foram aprovados em concurso realizado em janeiro de 2003. Entre as atividades que serão exercidas pelos profissionais nomeados estão o gerenciamento de riscos geológicos e a prevenção de desastres naturais, licenciamento ambiental, planejamento e gestão ambiental de recursos minerais e de águas subterrâneas. Os novos técnicos vão atuar também na elaboração de cartografia geotécnica e geoambiental.

Já os convocados para trabalhar na Secretaria da Saúde prestaram concurso em julho do ano passado.