Governo estadual participa da Parada LGBT

Jornal da Cidade/Rio Claro

seg, 15/06/2009 - 9h21 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e organizações da sociedade civil, participam de uma série de ações da Parada do Orgulho LGBT.

A Saúde fará ações voltadas à prevenção contra o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Um milhão de preservativos serão distribuídos. Também serão espalhadas tendas de prevenção em diversos pontos da cidade durante a semana.

“Tais eventos ampliam as discussões em torno da diversidade sexual, consolidando espaços adequados para a afirmação da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, afirma o coordenador de Políticas para Diversidade Sexual de São Paulo, Dimitri Sales.

“A prevenção é a mais forte arma contra doenças sexualmente transmissíveis, e o diagnóstico precoce do HIV e das DSTs é muito importante para que o tratamento tenha eficácia, evitando complicações e assegurando maior qualidade de vida às pessoas infectadas”, explica a diretora do Programa Estadual, Maria Clara Gianna.

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania,por meio da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, apoiará a realização das atividades que compõem o Mês do Orgulho LGBT da Cidade de São Paulo.

Criada em fevereiro de 2009, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo tem como principal atribuição defender os direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

O órgão também promove, elabora, coordena, desenvolve e acompanha programas, projetos e atividades destinadas à promoção da cidadania LGBT e ao respeito à orientação sexual e identidade de gênero de cada cidadão.