Governo do Estado torna escola técnica independente

A Tribuna - Domingo, dia 27 de agosto de 2006

dom, 27/08/2006 - 11h17 | Do Portal do Governo

Da Sucursal

 

Depois de definir a doação de uma área para implantação de um campus da Unesp na semana passada, Praia Grande acaba de ganhar também uma escola técnica estadual.

  Por meio de um decreto do governador Cláudio Lembo publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira a classe descentralizada da Escola Técnica Estadual (ETE) Adolpho Berezin, de Mongaguá, foi transformada em uma unidade de ensino independente. Até agora, embora estivessem estudando em Praia Grande, os alunos recebiam o certificado pela ETE de Mongaguá.

  ‘‘Agora, a unidade de Praia Grande passa a ter vida própria. Com isso, poderá crescer, aumentar o número de cursos e de vagas para atender a comunidade local’’, explica Rosângela Helena de Lima, coordenadora dos projetos prioritários do Governo do Estado na implantação de escolas técnicas e faculdades de tecnologias.

  Atualmente, a ETE de Praia Grande oferece um total de 160 vagas, nos cursos de Gestão com ênfase em Logística, Informática e Farmácia. De acordo com Rosângela, além da unidade de Praia Grande, no início de 2007 o Estado também deverá transformar as classes descentralizadas de Itanhaém em uma nova ETE.