Governo de SP vai abrir 40 mil chances em cursos

Agora

sex, 17/04/2009 - 10h19 | Do Portal do Governo

O governo do Estado pretende disponibilizar cerca de 40 mil vagas em cursos de qualificação até o final do ano. As chances são para os trabalhadores que estão desempregados, que vão receber uma bolsa-auxílio de R$ 210, mais um auxílio para o transporte.

“Nós havíamos programado abrir 60 mil vagas neste ano, mas sem a bolsa-auxílio e, por conta da crise econômica, preferimos abrir menos vagas, mas com o pagamento”, disse Guilherme Afif Domingos, secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Trabalho.

“Existe uma demanda por profissões de baixa complexidade, mas que exigem cada vez mais qualificação”, afirmou o secretário.
São 40 opções de cursos, como de formação de pedreiro, carpinteiro, guia de turismo e vigia. Eles serão realizados nas unidades do Senai e do Senac, além de escolas e centros técnicos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www. empregasaopaulo.com.br ou em um dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), como o da Luz, que fica na rua Prestes Maia, 913 (região central). Os outros endereços estão no site.

A previsão é que os cursos comecem em julho e tenham duração de oito semanais, com carga horária de cinco horas por dia.