Governo de SP cria Fórum de Empreendedores

Gazeta Mercantil - 25/3/2003

ter, 25/03/2003 - 10h21 | Do Portal do Governo

O governador do estado Geraldo Alckmin instituiu o Fórum Paulista de Empreendedores, junto ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes) em 20 de março. O decreto estadual nº 47.728 já foi publicado no Diário Oficial e define como objetivos do fórum organizar debates e gerar parcerias em torno de empreendimentos públicos e projetos sociais para proporcionar o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado.

Os membros do fórum serão designados pelo governador para o período de um ano entre secretários de estado, autoridades da administração e até 50 representantes da sociedade. As atividades do fórum, presidido por Alckmin e consideradas serviço público, serão definidas em reuniões trimestrais e não serão remuneradas.

João Carlos de Souza Meirelles, secretário estadual da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo será o secretário executivo do fórum, que será composto por comissões de representantes das comunidades e por câmaras temáticas, compostas por até nove membros.

A cada reunião os dados de estudos e as propostas apresentadas pelas comissões e câmaras temáticas serão encaminhadas ao secretário executivo. A partir daí, serão definidos programas e áreas prioritárias para a ação governamental.