Governo certifica empresas com Selo Paulista da Diversidade

O Serrano/Serra Negra

qua, 19/08/2009 - 8h23 | Do Portal do Governo

Iniciativa valoriza empresas que desenvolvam programas voltados à inclusão social 

O Governo de São Paulo entrega o Selo Paulista da Diversidade a um grupo de 24 empresas nessa terça-feira, 18. A certificação, inédita no país, foi criada pelo governador José Serra e tem o objetivo de promover a prática da diversidade no mercado de trabalho. As empresas selecionadas vão receber o selo na categoria Adesão, outorgado àquelas que estão estruturando programas de inclusão. Daqui a um ano, após auditoria, elas estarão aptas a receber o certificado na categoria Pleno.

O Selo Paulista da Diversidade visa destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade – seja de etnia, de gênero, cultural, idade, sexo, etc. – em seus ambientes de trabalho e em suas áreas de atuação. O Selo, um reconhecimento público de responsabilidade social, poderá ser incorporado à imagem da organização, agregando valor a ela.

Para participar, as empresas tiveram de preencher uma ficha de inscrição e assinar um Termo de Compromisso para Valorização da Diversidade. As inscrições foram encerradas no início deste ano. “Queremos incentivar as organizações a incorporarem essa prática da inclusão em seu dia-a-dia”, destaca o coordenador de Articulação Institucional da Secretaria de Relações Institucionais do Estado, Gilmar Viana.

O Selo, instituído pelo governador José Serra por meio do Decreto 52.080, de 22/8/2007, é outorgado mediante avaliação de um Comitê Gestor multidisciplinar instituído na Secretaria de Relações Institucionais e integrado por representantes do governo e da sociedade civil. A coordenação da iniciativa cabe à Coordenadoria de Articulação Institucional. Mais informações no site www.diversidade.sp.gov.br