Governo acelera obras rumo aos portos

Valor Econômico - São Paulo - Segunda-feira, 20 de dezembro de 2004

seg, 20/12/2004 - 9h17 | Do Portal do Governo

Marli Olmos
De São Paulo

A ampliação das exportações da Volkswagen contam com melhorias na infra-estrutura das rodovias que seguem para os portos paulistas.

O Governo do Estado de São Paulo vai construir um viaduto capaz de elevar em 70% a capacidade do sistema Anchieta/Imigrantes, por onde serão escoados os embarques do modelo Fox, fabricado em São Bernardo do Campo, rumo à Europa.

Segundo o governador Geraldo Alckmin, esse viaduto, que será construído no próximo ano, deverá absorver investimento de cerca de R$ 30 milhões.

Além disso, o governo paulista voltou a se comprometer com a criação de um novo corredor na rodovia dos Tamoios, que desemboca no litoral norte.

Esse projeto visa facilitar o fluxo das carretas que levam automóveis para o Porto de São Sebastião. A Volkswagen e a General Motors vinham utilizando esse porto esporadicamente.

Na sexta-feira (17), o presidente da Volks, Hans-Christian Maergner, anunciou que a montadora passará a utilizar São Sebastião mensalmente. Por esse terminal, serão embarcados os carros Gol fabricados em Taubaté destinados ao mercado argentino.