Governo abre 100 mil vagas para curso de enfermagem

Comércio da Franca

sex, 17/07/2009 - 8h39 | Do Portal do Governo

Na última segunda-feira, o governador José Serra (PSDB) anunciou a criação de 100 mil vagas para o curso de formação de técnico em enfermagem. As aulas serão gratuitas e destinadas exclusivamente a auxiliares de enfermagem já formados e que atuam nas redes pública e particular do Estado. A assessoria de imprensa do governo confirmou que serão disponibilizadas vagas para Franca e região, mas não divulgou quantos profissionais serão beneficiados.

As inscrições para o curso técnico já estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.fundap.sp.gov.br, onde os candidatos encontrarão a ficha cadastral, os requisitos para frequentar o curso e outras informações complementares. As adesões podem ser feitas até o dia 25 de agosto, e o profissional será contatado por e-mail com as informações do local onde estudará.

O Governo do Estado espera disponibilizar o curso em 300 escolas paulistas. Os diretores das unidades escolares interessados em oferecer o curso técnico também podem se cadastrar no site da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo).

Trabalhando como auxiliar de enfermagem na rede pública municipal há mais de 10 anos, Elisângela Cristina Ribeiro já se matriculou no curso e agora aguarda a sua convocação. “Sempre quis continuar meus estudos mas não tenho condições financeiras. Quando fiquei sabendo que o curso seria gratuito, fiquei animada e fiz minha inscrição. É uma chance de ouro”.