Governador inaugura parque e recebe pedido

O Estado de S. Paulo - Estadão Oeste - 23/5/2003

sex, 23/05/2003 - 9h39 | Do Portal do Governo

Alckmin e o prefeito selaram parceria para a construção de uma Fatec

No domingo, dia 18, o governador Geraldo Alckmin entregou, juntamente com o prefeito de Carapicuíba, Fuad Chucre, as obras de canalização, pavimentação e iluminação de vias públicas do Parque Jardim Planalto, marcando assim a inauguração oficial do local.

O novo parque tem cerca 80 mil metros quadrados e conta com creche, pré-escola, campo de futebol com arquibancada e minicampo, quadras poliesportivas, lago, quiosques, praças e áreas para caminhada. Foi investido cerca de R$ 1,2 milhão no projeto.

Alckmin lembrou que o Rodoanel Metropolitano vai trazer um grande impulso ao desenvolvimento da região. ‘Carapicuíba vai viver um novo ciclo econômico com a abertura de empresas, novas indústrias, setores de serviços e logística. Isso vai trazer novas oportunidades, melhorar a renda das pessoas e a infra-estrutura na cidade’, disse.

Fatec – O prefeito Fuad Chucre recebeu do governador a garantia de que uma Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) será instalada no município. ‘Estou lutando por isso há muito tempo. E como o governador disse que só precisa de um local para a instalação, ofereci o prédio da antiga maternidade’, disse Fuad. Durante a cerimônia, o governador determinou à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo que estude a possibilidade da instalação da Fatec, que seria a primeira faculdade gratuita da região.

A medida integraria um programa estadual que prevê a ampliação de Escolas Técnicas (ETE), Faculdades de Tecnologia (Fatec), expansão do ensino universitário (USP e UNESP) e o Programa de Bolsas de Estudo para alunos de baixa renda de universidades particulares que, em contrapartida, trabalharão como monitores nas escolas que serão abertas nos fins de semana. Segundo o governador, esse programa deverá ser lançado em julho, com a abertura de 25 mil bolsas de estudos.