Governador destaca o trabalho da Santa Casa

A Cidade/ Votuporanga

qua, 13/05/2009 - 9h53 | Do Portal do Governo

A Santa Casa de Votuporanga participou do 18º Congresso de presidentes, provedores, diretores e administradores hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, que aconteceu de 6 a 8 deste mês, em Campinas com a participação de 370 pessoas de 11 estados. O evento foi realizado pela Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, com o tema a “Construção e Gestão de Modelos de Relacionamentos Inteligentes”, que teve como proposta apresentar algumas experiências criativas e ousadas que instituições hospitalares elaboraram para manter a prestação de serviços de saúde, através de parcerias com vários setores, aproximando a relação entre hospitais, comunidade e empresas.

Desta vez, a Santa Casa de Votuporanga teve uma participação muito especial, já que o administrador Mário César Homsi Bernardes foi convidado a participar do painel Empresariado, Comunidade e Hospitais: Desafios da Aproximação, falando sobre o case de sucesso de Votuporanga, mostrando o relacionamento e a atuação da comunidade de forma participativa e totalmente engajada no projeto de desenvolvimento da instituição.

Além do administrador hospitalar, Mário Bernardes, também participou representando a provedoria e a diretoria da Santa Casa, o diretor Luiz Fernando Góes Liévana.

O governador José Serra participou da cerimônia de encerramento e em seu discurso destacou a importância das Santas Casas, dizendo que “os hospitais filantrópicos respondem por 60% dos leitos em São Paulo”.

Outro grande momento foi quando Serra utilizou como exemplo a atuação e o trabalho da Santa Casa de Votuporanga, reforçando a parceria existente entre o Hospital e o Governo, para gerenciamento dos AMEs – Ambulatórios Médicos de Especialidades.