Governador busca verba para linha 4 do Metrô

Diário de S. Paulo - 25/6/2002

ter, 25/06/2002 - 10h39 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assina hoje, em Washington (EUA), contrato de empréstimo para as obras de construção da linha 4 do Metrô, que ligará a Vila Sônia, na Zona Sul da Capital, à estação Luz, no Centro. O financiamento, de US$ 209 milhões, virá do Banco Mundial (Bird).

Alckmin viajou na noite de ontem e deverá se reunir com os executivos do Bird para a assinatura do contrato às 11h30, horário de Washington. Este é o terceiro contrato de empréstimo internacional que o governador assina em três dias. No domingo, Alckmin recebeu o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), no Palácio dos Bandeirantes, e firmou dois empréstimos que somados atingem US$ 154 milhões. O dinheiro será usado para programas de transportes e habitação.

Metrô

A linha 4 do Metrô (linha amarela) terá 12,8 quilômetros e 11 estações. Para ligar a Vila Sônia à Luz, atravessará as regiões da Consolação, Paulista e Pinheiros. A obra será desenvolvida em duas etapas. A primeira fase terá cinco estações: Butantã, Pinheiros, Paulista, República e Luz, além do pátio de estacionamento na Vila Sônia. As demais estações serão Morumbi, Três Poderes, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis.