Fuvest só aceitará nota do novo Enem

Agora

ter, 02/06/2009 - 9h02 | Do Portal do Governo

A Fuvest definiu de que forma vai utilizar a nota obtida por seus candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em seu vestibular 2010. A resolução saiu no “Diário Oficial do Estado” do último sábado.

A mudança é que, agora, o candidato à USP só poderá utilizar –para compor a nota da primeira fase do vestibular– a nota obtida no novo Enem, que será aplicado nos dias 3 e 4 de outubro deste ano. Até o ano passado, o candidato podia escolher entre as duas últimas edições do Enem.

Para que a nota do exame seja computada na Fuvest, o candidato deverá solicitar sua utilização no ato da inscrição. A equação usada para fazer o cálculo da nota final continuará a mesma, e o Enem continuará sendo utilizado apenas quando favorecer o candidato.

Mudanças

No último mês, a USP anunciou mudanças em seu vestibular, que valerão já para este ano. A primeira fase do processo agora não contará pontos para a segunda etapa. Além disso, as disciplinas específicas cobradas na segunda fase mudaram para a maioria das carreiras.