Fuvest inicia venda de manual do candidato

Folha de S.Paulo - Terça-feira, 7 de agosto de 2007

ter, 07/08/2007 - 11h11 | Do Portal do Governo

Folha de S.Paulo

A contagem regressiva para alguns dos principais processos seletivos do país começou. Desde ontem, os candidatos a uma vaga na USP já podem comprar o kit com o manual da Fuvest. O kit, que contém o manual do candidato, o manual da academia de Polícia Militar do Barro Branco e o catálogo “A Universidade e as Profissões” custa R$ 9 e será vendido somente em algumas agências do Santander Banespa até o dia 12 de setembro. Neste período, os estudantes também devem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 100, em qualquer banco.

A entrega da ficha de inscrição será feita nos dias 9 e 16 de setembro, das 8h às 17h. Lembre-se de que esses dois dias são domingo e, portanto, o candidato deve se organizar para pagar a taxa com antecedência. A Fuvest irá conceder 65 mil isenções da taxa de inscrição e os interessados em participar do programa devem retirar formulários específicos em datas e locais que podem ser consultados no site da instituição. No vestibular 2008, os candidatos disputam 10.302 vagas para a USP, cem para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e 150 vagas para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Em 2006, quase 143 mil se inscreveram.

Neste ano, o curso de direito de Ribeirão Preto, com duração de dez semestres para período integral e cem vagas, foi incluído no vestibular. Os cursos de bacharelado em matemática aplicada e bacharelado em matemática aplicada e computacional do Instituto de Matemática e Estatística passaram a integrar a carreira física/meteorologia/geofísica/estatística/matemática/ matemática aplicada.

A primeira fase será em um único dia (25/11, no período da tarde) e a prova terá 90 questões de múltipla escolha.

NA INTERNET – Confira onde comprar o kit da Fuvest e entregar a ficha de inscrição em www.fuvest.br