Fuvest inicia inscrição no dia 28 de agosto

Folha de S. Paulo

qua, 27/05/2009 - 10h15 | Do Portal do Governo

Mudança de matérias na 2ª fase afeta 48% dos cursos

As inscrições para a Fuvest vão começar em 28 de agosto e irão até 11 de setembro, segundo a USP. O manual do candidato estará disponível na íntegra a partir de 3 de agosto no site da Fuvest(www.fuvest.br).
Ainda não estão definidas a taxa de inscrição e a data das provas. São 10.607 vagas.

Na semana passada, a USP definiu quais disciplinas serão cobradas no terceiro dia da segunda fase do vestibular, quando o candidato vai responder a questões específicas de acordo com o curso escolhido.

O primeiro dia tem redação e dez questões de português. No segundo, são 20 questões de todas as disciplinas (menos português). No terceiro dia, em relação ao ano anterior, 50 dos 104 cursos oferecidos (48%) tiveram alterações nas disciplinas cobradas na prova de conteúdos específicos.

Em direito, por exemplo, os vestibulandos responderão na segunda fase a perguntas aprofundadas de matemática, história e geografia.
Já em medicina, serão cobradas química, geografia e biologia. De acordo com a comissão de graduação da Faculdade de Medicina, a ideia de incluir geografia na segunda fase é exigir do candidato uma “formação ampla”.

A tabela com todas as disciplinas cobradas no terceiro dia de cada curso está em www.folha.com.br/091416.

A primeira fase, com 90 testes, passará a ser apenas eliminatória -não contará pontos no resultado final.