Frentes de trabalho abrem cadastro

Jornal da Tarde - Segunda-feira, dia 18 de setembro de 2006

seg, 18/09/2006 - 11h27 | Do Portal do Governo

Governo inicia hoje cadastramento dos interessados em participar do programa social

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho inicia nesta semana o cadastramento na capital de candidatos a bolsistas da Frente de Trabalho, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, que entre janeiro e agosto deste ano já atendeu 13.141 pessoas pelo programa. As inscrições podem ser feitas de hoje a sexta-feira, das 9h às 17h, em 110 escolas da Capital, distribuídas por subprefeituras. O edital da Sert foi publicado na edição da última quinta-feira (14/9) do Diário Oficial do Estado de São Paulo.A jornada semanal nas Frentes de Trabalho é de 28 horas, e os trabalhadores prestam serviço por nove meses. Nesse período, fazem curso de qualificação profissional ou de alfabetização. O programa, criado pelo governo do Estado em junho de 1999, concede bolsa-auxílio no valor de R$ 210 reais e fornece uma cesta básica mensalmente, além de auxílio deslocamento e seguro para acidente de trabalho.

Os interessados deverão ser residentes na Capital e atender aos seguintes critérios: estar desempregado há, pelo menos, um ano; residir na região da Subprefeitura relacionada no edital por mais de dois anos; ser maior de 17 anos; ser o único cadastrado da família.

Para se inscrever, os candidatos precisam ir às escolas listadas no site do governo do Estado com as carteiras de Identidade e Profissional, CIC e comprovante de residência. A relação escolas estaduais está no endereço da internet www.saopaulo.sp.gov.br. Quem não tem computador, pode buscar mais informações nos Poupatempo.