Finalmente, os parques 24 horas

Jornal da Tarde - Terça-feira, 22 de novembro de 2005

ter, 22/11/2005 - 17h29 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, pontualmente às 20h, três parques estaduais serão abertos 24 horas a pessoas interessadas em praticar esportes noite adentro. A data foi anunciada ontem pelo governador Geraldo Alckmin durante visita em obras de extensão da Linha C (Osasco Jurubatuba) da CPTM.

Em setembro deste ano o governador chegou a marcar a abertura dos equipamentos para outubro. No entanto, houve atraso por falta de condições de iluminação de alguns dos parques. ‘Não adianta abrir (os parques) se não estiver bem iluminado. Estamos terminando reparos na luz.’

Alckmin também lembrou que a equipe de monitores ainda está sendo formada para proporcionar atividades diferenciadas ao público. Nesta primeira fase, os parques que vão abrir são: o Parque da Juventude, na Zona Norte; o Parque Fontes do Ipiranga, na Zona Sul; e o Conjunto Desportivo Baby Barioni, na Zona Oeste. A iniciativa é da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, que batizou o projeto de Noites Esportivas.

Na semana passada, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael adiantou que no Parque da Juventude, por exemplo, o problema é técnico: o sistema elétrico está avariado. Já os outros dois parques, segundo Grael, não apresentam problema algum.

Grael explicou que os monitores irão atuar junto dos freqüentadores. Todos terão registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref). A idéia do Noites Esportivas é tirar das pessoas que ficam vagando pelas ruas por não ter o que fazer.