Fatecs lançam cursos de produção fonográfica e transportes terrestres

Folha de S. Paulo

qua, 02/06/2010 - 8h24 | Do Portal do Governo

Conservatório de Tatuí será usado por alunos de curso

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia) estão com duas graduações novas que serão oferecidas neste vestibular de meio de ano.

Em Tatuí (141 km de São Paulo), será lançado o curso de produção fonográfica, com 40 vagas à tarde. Em Barueri (Grande SP), serão abertas 80 vagas, nos turnos vespertino e noturno, para tecnologia em transportes terrestres.

O curso de produção fonográfica foi criado em parceria com o Conservatório de Tatuí, que será local de prática para os alunos.

O currículo inclui pré-produção, gravação, escolha de repertório, edição, mixagem, operação de estúdio, divulgação e distribuição do produto final. A área de atuação também inclui trilhas e sonorização para teatro e cinema.

Já a graduação de transportes terrestres tem como objetivo formar profissionais especializados na operação e no planejamento de ônibus e trem, por exemplo.

Dimensionar frota, calcular impacto do trânsito e custo do transporte são algumas das funções do tecnólogo.

Ao todo, as Fatecs do Estado de São Paulo vão oferecer 10.030 vagas para o segundo semestre em suas 49 unidades. São 51 cursos gratuitos, já incluindo os dois novos.

As inscrições para o vestibular estão abertas até 8 de junho e devem ser feitas pelo site www.vestibularfatec.com.br, mediante preenchimento de ficha de inscrição, questionário socioeconômico e pagamento de taxa de R$ 70. O exame acontece no dia 4 de julho.