Fatecs de SP oferecem três novos cursos em campi fora da capital

Folha de S. Paulo

qua, 27/10/2010 - 8h24 | Do Portal do Governo

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de São Paulo oferecem três cursos inéditos para o vestibular 2011: gestão ambiental, gestão de recursos humanos e processos químicos.

Os cursos serão ministrados, respectivamente, em Jundiaí (60 km de SP), com 40 vagas; Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), também com 40 vagas; e Praia Grande (78 km da capital), com 80 vagas.

Os novos cursos estão voltados para o crescimento de mercados e pretendem atender a demandas regionais.

É o caso do curso de processos químicos. A expectativa da faculdade é que a demanda por profissionais qualificados na área aumente devido à exploração do pré-sal.

A graduação tecnológica dura seis semestres (2.800 horas, sendo 240 de estágio).

No caso do curso de gestão ambiental, a própria prefeitura de Jundiaí sente falta de profissionais do ramo.

Já o curso de gestão de recursos humanos nasceu depois de uma pesquisa com empresas da região que apontaram a necessidade de profissionais formados na área.

As inscrições vão até 9 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 70.

A prova será no dia 5 de dezembro. Ao todo, são oferecidas 10.250 vagas em 55 cursos de graduação tecnológica.

As Fatecs estão presentes em mais de 200 cidades paulistas, com 191 escolas técnicas e 49 faculdades de tecnologia. São aproximadamente 46 mil alunos nos cursos de graduação em tecnologia.