Fatec recebe documento para isenção

Agora

qua, 01/04/2009 - 9h35 | Do Portal do Governo

Começa hoje o período para que os candidatos que concorrem à isenção ou à redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular das Fatecs-SP (Faculdades de Tecnologia) entreguem a documentação exigida. O valor da taxa será de R$ 70.

Os documentos deverão ser entregues na secretaria da Fatec em que o interessado concorre ao benefício, em envelope lacrado, até o próximo dia 7 -somente em dias úteis, das 13h às 19h.

No momento da entrega, o candidato deve preencher e assinar o requerimento de solicitação de isenção ou redução da taxa, que será fornecido na unidade.

De acordo com o Centro Paula Souza, que administra as Fatecs, os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos critérios e preencham um formulário específico para cada pedido. As respostas serão divulgadas no dia 30 de abril na página eletrônica www.vestibularfatec.com.br.

As Fatecs oferecem, para o processo seletivo referente ao segundo semestre deste ano, 6.000 isenções, distribuídas entre 46 unidades da capital, da Grande São Paulo, do interior e do litoral do Estado.

Quem não solicitou os benefícios ainda tem tempo. O prazo termina às 15h do dia 7. A inscrição deve ser feita no site do vestibular. Após o preenchimento do formulário, o candidato deve guardar o número do protocolo.

Vestibular
As inscrições para o vestibular estarão abertas do próximo dia 30 até 27 de maio. O candidato isento do pagamento da taxa deverá efetuar a inscrição na Fatec em que recebeu o benefício.

Documentos Exigidos

Isenção
1. Cópia simples do histórico escolar ou declaração que comprove a escolaridade (candidatos que estudaram em escola privada com bolsa deverão anexar documento que comprove a informação)
2. Cópia simples do contracheque (recibo, holerite etc.) de todos os integrantes que compõem a renda familiar mensal bruta
– Autônomos e trabalhadores do comércio informal podem apresentar uma declaração por escrito de seus rendimentos mensais
– O candidato que estiver desempregado também deve declarar por escrito essa condição (há um modelo de declaração disponível no site do vestibular)
3. Cópia simples de comprovante de residência recente

Redução
1. Cópia simples de declaração emitida por instituição de ensino (em papel timbrado, assinada e com carimbo do responsável) que comprove a condição estudantil
2. Cópia simples do contracheque ou declaração por escrito dos rendimentos mensais para autônomos e trabalhadores do comércio informal ou declaração por escrito da condição de desempregado.