Fatec aceita pedido de isenção da taxa

Agora

ter, 24/03/2009 - 12h36 | Do Portal do Governo

Começa hoje o período para solicitar isenção e redução da taxa de inscrição do vestibular das Fatecs-SP (Faculdades de Tecnologia) para o segundo semestre deste ano. Serão oferecidas 6.000 isenções. A taxa integral custará R$ 70.

O cadastro deve ser feito pela internet, no endereço www.vestibularfatec.com.br, até as 15h do dia 7 de abril.

De acordo com o Centro Paula Souza, que administra as Fatecs, os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos critérios e preencham um formulário para cada pedido.

Após a inscrição eletrônica, o candidato deverá entregar a documentação exigida, em envelope lacrado, à secretaria da Fatec em que concorre ao benefício, no período que vai do dia 1º ao dia 7 de abril, somente em dias úteis, das 13h às 19h. As respostas aos pedidos serão divulgadas no dia 30 de abril.

Entre os documentos exigidos estão comprovantes de renda como contracheque, holerite etc. Candidatos autônomos, trabalhadores do comércio informal e desempregados (ou que tenham familiares nessas condições) podem apresentar uma declaração por escrito de seus rendimentos mensais. No site do vestibular, há um modelo específico para desempregados.

Vestibular

As inscrições para o vestibular estarão abertas de 30 de abril a 27 de maio. Informações podem ser obtidas por meio dos tels. (0/xx/11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (outras cidades).