Farmácia Dose Certa é inaugurada no Centro de SP

O Diário de S.Paulo - quarta-feira, 14 de setembro de 2005

qua, 14/09/2005 - 10h58 | Do Portal do Governo

MAÍRA TEIXEIRA

Nova unidade é a primeira a funcionar em um Ambulatório de Especialidades. Programa distribui 41 tipos de remédios gratuitamente à população

O Programa Dose Certa do Governo estadual inaugurou ontem sua 11ª farmácia na Capital. Diferentemente das outras unidades, que ficam em estações de Metrô, a nova unidade é a primeira a funcionar em um Ambulatório de Especialidades, na Rua Martins Fontes, 208, Consolação, Centro. A inauguração teve a presença do governador Geraldo Alckmin.

O Dose Certa, distribui gratuitamente 41 tipos de remédios mais utilizados pela população em 645 cidades do estado e completou dez anos neste mês com 8 bilhões de remédios distribuídos. Para retirá-los, a receita médica — que deve ser apresentada obrigatoriamente — deve obedecer à quatro condições: ter sido emitida por um médico do Sistema Único de Saúde (SUS); estar dentro da validade, que é de 90 dias a contar da emissão; os remédios devem ser descritos pelo nome do princípio ativo e não o nome comercial; e só podem ser retirados medicamentos que estejam na lista do programa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.