Faculdade de Medicina de Rio Preto deverá ser a gestora do AMES-Taquaritinga

O Defensor/Taquaritinga

seg, 15/06/2009 - 9h31 | Do Portal do Governo

A Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto deverá ser a gestora do AMES (Ambulatório Médico de Especialidades) que o Governo de São Paulo instalará em Taquaritinga. O anúncio foi feito pela coordenadora estadual dos AMES, Dra. Aparecida Teruko Yamada, em reunião realizada na última segunda-feira (dia 8), na sede da Secretaria de Saúde, na Capital. A reunião foi marcada pelo deputado federal Dimas Ramalho e contou também com as presenças do prefeito Paulo Delgado, do presidente da Câmara de Taquaritinga, médico e vereador Dr. Luiz Roberto Micheloni, e do diretor da Faculdade de Medicina de Rio Preto, Dr. Horacinho Ramalho.

Nesta reunião, a coordenadora Estadual dos AMES informou que a instalação do Ambulatório de Taquaritinga só não ocorreu até agora por questões meramente técnicas e que a reforma do prédio que abrigará o órgão será feita pelo Governo de Sâo Paulo ainda este ano. O cronograma da Secretaria de Saúde prevê o funcionamento do AMES local no início do próximo ano.

O AMES-Taquaritinga abrangerá quase uma dezena de municípios da região e será um centro de referência de daignósticos nas mais diferentes especialidades médicas.