Evento informa sobre a NF-e

O Estado de S.Paulo - Domingo, 8 de julho de 2007

dom, 08/07/2007 - 12h46 | Do Portal do Governo

O Estado de S.Paulo

O evento irá ensinar o que é a nota fiscal eletrônica, quais são seus impactos e também seus principais benefícios e desafios. Durante a conferência será possível o contato com profissionais que já usam a NF-e.

Entre os temas que serão abordados no evento estão: Projeto e impacto da Nota Fiscal Eletrônica, a nota fiscal de serviços, a nota fiscal de mercadoria, desafios tecnológicos da NF-e e ponto de vista jurídico da implementação da NFe.

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que foi implantada pela Secretaria Municipal de Finanças, é um documento que gradativamente poderá substituir as tradicionais notas fiscais impressas. Todos os prestadores de serviço da cidade de São Paulo (instituições de ensino, academias de ginástica, hotéis, estacionamentos, entre outros) que têm receita bruta de serviços anual igual ou superior a R$ 240 mil são obrigados a emitir a NF-e.

Para quem a utiliza há algumas vantagens como : redução de custos de impressão e de armazenagem da NF-e, emissão de NF-e por meio da internet, com preenchimento automático dos dados do tomador de serviços, desde que conste da base de dados do sistema, geração automática da guia de recolhimento por meio da internet. Além da possibilidade de envio de NF-e por e-mail, que conta com mais eficiência no controle gerencial de emissão de NF-e e dispensa de lançamento das NF-e na declaração eletrônica de serviços (DES).

Quem recebe a NF-e também é beneficiado. As vantagens para este grupo incluem geração automática da guia de recolhimento por meio da internet, no caso de responsável tributário, possibilidade de recebimento de NF-e por e-mail e também dispensa de lançamento das NF-e na declaração eletrônica de serviços (DES).

Serviço – 5.ª Conferência Nacional Nota Fiscal Eletrônica. Dia 11/7, no Hotel Pergamon (Rua Frei Caneca, 80), em São Paulo/SP. Informações: (0–11) 3079-9910.