Etec tem concorrência maior que cursos da USP

Jornal da TardeO Ensino Médio oferecido no período matutino pela Etec Takashi Morita, em Santo Amaro, na zonal Sul, é o curso mais concorrido deste ano no vestibulinho de verão […]

ter, 15/11/2011 - 11h12 | Do Portal do Governo

Jornal da Tarde

O Ensino Médio oferecido no período matutino pela Etec Takashi Morita, em Santo Amaro, na zonal Sul, é o curso mais concorrido deste ano no vestibulinho de verão das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs). Com 25,78 candidatos por vaga, a concorrência na Takashi Morita é maior do que aquela enfrentada por vestibulandos que desejam ingressar em alguns cursos badalados da Universidade de São Paulo (USP): no caso de brigar por uma cadeira na Arquitetura na FAU, por exemplo, o estudante precisa superar 25,29 concorrentes.

Ao todo, são oferecidas mais de 76 mil vagas para o Ensino Técnico em 202 escolas do Estado de São Paulo. Os candidatos inscritos já podem consultar os locais de prova, disponíveis no site do processo seletivo (www.vestibulinhoetec.com.br/home). O exame está marcado para o próximo domingo, às 13h30.

Neste ano, a prova será composta por 50 questões de múltipla escolha, relacionadas a diferentes áreas do conhecimento (científico, artístico e literário), além da parte de comunicação e expressão.

Os candidatos terão de mostrar domínio do conteúdo aprendido entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental. O gabarito oficial será divulgado no mesmo dia de aplicação das provas, a partir das 18h.