Etec começa a funcionar em agosto

Imprensa Livre/Litoral

seg, 20/07/2009 - 8h39 | Do Portal do Governo

A Prefeitura de Caraguá oficializou na última quarta-feira o convênio com o governo do Estado de São Paulo para a instalação da Escola Técnica (Etec) no município. A classe descentralizada do Centro Paula Souza será no bairro Indaiá, na escola municipal Maria Elma Mansano. As aulas começam em agosto com os cursos gratuitos de Logística e Contabilidade. 

O convênio foi assinado pelo prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, e pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. A implantação da Etec na cidade faz parte do plano de expansão do ensino profissional do Centro Paula Souza – autarquia vinculada à secretaria de Desenvolvimento. O plano é uma das prioridades do governador José Serra e tem como meta aumentar em 100 mil o número de matrículas no Ensino Técnico até 2010. 

A instalação da Etec é uma das apostas da administração para a qualificação profissional dos moradores. Recentemente, o prefeito Antonio Carlos confirmou o interesse da implantação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) na cidade com os cursos de Petróleo e Gás. 

Sistema S 

A presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguá, Eloiza Antunes, também participou do evento e ontem, junto com o prefeito, se encontrou com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o diretor da regional da instituição no Vale do Paraíba, Almir Fernandes. Eles discutiram sobre a implantação de um Centro de Treinamento do Senai em Caraguá para qualificação profissional. Também pleitearam ações do Sesi, com atividades nas áreas de artes, cultura e recreação.