Estudantes de escolas com baixo Idesp terão recuperação dobrada

Diário da Região/ Osasco

ter, 31/03/2009 - 10h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação decidiu dobrar o tempo de recuperação para alunos das escolas que apresentarem os piores resultados no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) em 2009.

Atualmente, a recuperação corresponde a 5% do total de tempo das aulas ofertadas durante todo o ano. No caso das escolas com Idesp mais baixo esse tempo subirá para 10%. As aulas serão com professores exclusivos e acontecerão no período do contraturno escolar. Os alunos também receberão material diferenciado.

Em todo o Estado, 71,4% das 5 mil escolas estaduais conseguiram ultrapassar o Idesp. Na região Oeste, a Diretoria de Ensino de Itapevi (que também inclui escolas de Jandira, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus) registrou 91,1% das escolas com índice acima do registrado no ano passado. Na Diretoria de Ensino de Osasco, 90,6% das escolas cumpriram suas metas. A Diretoria de Ensino, com 81,9% dos colégios ultrapassando seus índices, teve o pior desempenho da região, mas ainda assim maior que a média estadual.