Estado vai ter 15 sedes e nenhuma abrigará presos

Diário de S. Paulo - 17/6/2002

seg, 17/06/2002 - 13h27 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, dise que a condição para a instalação da Delegacia Poupatempo é não ter presos em suas carceragens. ‘Como não tem preso para cuidar, o delegado, então pode fazer o trabalho de policial’, assinalou o secretário.

Das 15 Delegacias Poupatempo que serão inauguradas até o final do ano, dez ficarão na Capital. O secretário disse ainda que a desativação das carceragens dos distritos policiais em São Paulo diminuiu o número de fugas. ‘Você registrava fuga todo mês nas delegacias e no mês passado na Capital inteira aconteceu apenas uma e são 9.700 presos’, afirmou Abreu Filho.

O secretário explicou também que a reforma arquitetônica nas delegacias é feita pela sociedade local a um custo muito baixo para o estado. Abreu Filho anunciou que a partir de novembro, o Governo intensificará a instalação de Delegacias Poupatempo no estado. ‘A partir de novembro, a gente entra numa escala de produção. Serão quatro todos os meses’, promete.