Estado nomeia 90 novos pesquisadores ambientais

Jornal da Tarde - Terça-feira, 28 de setembro de 2004

ter, 28/09/2004 - 9h53 | Do Portal do Governo

Os profissionais vão integrar o Instituto Florestal (54) e o Instituto de Botânica (36), ambos vinclulados à Secretaria de Meio Ambiente

Os estudos na área de manejo florestal, recuperação de áreas degradadas, preservação de espécies da flora, entre outros, vão ganhar um novo impulso. Ontem, o governador Geraldo Alckmin assinou decretos de nomeação de 54 pesquisadores científicos para o Instituto Florestal e de 36 para o Instituto de Botânica – órgãos vinculados à Secretaria do Meio Ambiente.

De acordo com o governador, os novos pesquisadores se integram aos quadros dos institutos, ‘reforçando o trabalho de preservação da biodiversidade, com resultados que já podem ser notados na recuperação da mata atlântica’. Alckmin afirmou ainda que esse ganho ambiental, somado a outros, trará benefícios para a qualidade de vida da população.

Os pesquisadores do Instituto de Botânica desenvolvem estudos para identificar as espécies mais adequadas para a recuperação de matas ciliares, além de contribuírem para a conservação da flora e preservação das que se encontram ameaçadas de extinção.