Estado libera em agosto cerca R$ 1 bi para obras na região

A Tribuna - Santos - Quinta-feira, 29 de julho de 2004

qui, 29/07/2004 - 9h47 | Do Portal do Governo

Da Sucursal

O governador Geraldo Alckmin vai assinar, no próximo dia 6 de agosto, um convênio liberando cerca de R$ 1 bilhão para a realização de uma série de obras de saneamento básico na região. Além dos benefícios ao meio ambiente, a expectativa é de que a obra gere 17 mil empregos diretos, oito mil indiretos e ainda 27 mil pessoas da áea de prestação de serviços.

A informação foi transmitida pelo secretário estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, durante a abertura do 1º Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas de São Paulo, na noite de ontem, em Praia Grande. Realizado na sede da Colônia de Férias dos Comerciários, o evento contou também com a presença do secretário de Transportes, Dario Rais Lopes.

Além dos representantes do primeiro escalão do Governo Alckmin, participaram da cerimônia o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), Ricardo Borsari; o presidente da Cetesb, Rubens Lara; o presidente do Crea-SP, José Alonso; a deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT); e o coordenador geral do Fórum Paulista de Comitês das Bacias Hidrográficas, Lupércio Ziroldo Antônio, além de prefeitos e 500 técnicos do setor.