Estado lança novos programas de cultura

Diário de S. Paulo - Terça-feira, 16 de março de 2004

ter, 16/03/2004 - 9h53 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura lançou na semana passada (quinta-feira) dois projetos que incentivarão a participação da população em atividades culturais. No projeto “Viver com Arte”, serão oferecidas 44 mil vagas em oficinas gratuitas de teatro, dança, canto e literatura para crianças, jovens, portadores de deficiências e idosos, na Capital e no Interior. Já o mapeamento eletrônico da cultura vai detalhar em uma página da internet quais são os centros de cultura e arte disponíveis em todo estado.

“O foco das oficinas culturais é o cidadão comum e não a bailarina e o artista plástico”, disse a secretária Cláudia Costin. As inscrições já estão abertas. São atividades para o público adulto e infantil em cinema, circo, cultura geral, dança, fotografia, literatura, história em quadrinhos, meio ambiente, música, ópera, teatro, vídeo, vidro, rádio e artes plásticas. O processo seletivo inclui aula-teste, análise de currículo e entrevista. Os selecionados pagam taxa de matrícula no valor de R$ 5. A programação está disponível no site www.oficinasculturais.sp.gov.br. Mais informações pelos telefones (011) 3351-8087 ou 3351-8088.

No caso do mapeamento eletrônico, a população verificará pela internet quais são as atividades e os centros culturais disponíveis no estado. Para saber onde estão os cinemas, teatros, museus e outras áreas de lazer existentes em cada cidade é preciso apenas acessar o site www.guiacultural.sp.gov.br. A página fornece endereço, horários de funcionamento e programação.